Muito antes do iTunes e do Spotify, antes dos CDs e até mesmo das fitas cassete, o primeiro método da humanidade de capturar e reproduzir música era em discos. As pessoas compravam ou alugavam grandes discos pretos chamados discos de vinil, que eram montados em grandes máquinas chamadas toca-discos. Talvez estejamos pregando para o coro aqui, mas muitas pessoas não apreciam os métodos tradicionais de reprodução dos álbuns favoritos do mundo. Dito isso, há muitas pessoas que dão um valor incrível aos discos de vinil e, se você tiver os seguintes discos, poderá ganhar uma boa quantia em dinheiro!
Led Zeppelin, Led Zeppelin (1969)
1969 foi uma época fenomenal para o Led Zeppelin. Eles estavam começando a fazer experiências com outros gêneros, especialmente o blues, lançando uma compilação de covers dos grandes nomes do gênero musical. Hoje em dia, não o contradiríamos se você usasse a palavra “icônico” ao falar sobre esse disco. Embora alguns tenham achado que se tratava de um trabalho sem sentido, e a revista Rolling Stone o tenha feito em pedaços, esse disco foi um sucesso instantâneo. Ironicamente, a Rolling Stone alterou suas críticas anteriores, colocando esse disco na posição de número 29 em sua lista dos melhores álbuns já feitos. Preço inicial: US$ 1.000.

Led Zeppelin Led Zeppelin
Miles Davis, Kind of Blue (1959)
Miles Davis foi um dos principais pioneiros do jazz, transformando o gênero no que conhecemos hoje. Kind of Blue é sua pièce de résistance de 1959, graças não apenas à sua incrível presença como trompetista, mas também à inclusão de Paul Chambers, Cannonball Adderley, Bill Evans, Wynton Kelly, Jimmy Cobb e até mesmo John Coltrane. Os fãs de jazz geralmente têm um pequeno sermão preparado para qualquer pessoa que lhes pergunte se gostam desse disco. Isso ou US$ 1.000!

Miles Davis Kind Of Blue